Ceju amplia programa Agentes de Cidadania

8 de março de 2019

Nesta semana o prefeito em exercício Antonio Pedron visitou o Centro da Juventude (Ceju) para prestigiar o ingresso de novos Agentes de Cidadania. O programa contempla 40 alunos com idade entre 14 a 18 anos, que recebem uma bolsa auxílio mensal de R$ 210,00, viabilizando a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, prioritariamente em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os jovens que participam deste projeto seguem critérios como estar estudando, ser aluno destaque na oficina que participa, estar inscrito no CadÚnico e disposto para o despertar de sua liderança. O coordenador do Ceju, Genuir Merlos, relata que no início da atual da administração municipal, em 2017,  o projeto contava com sete Agentes de Cidadania. Com as melhorias realizadas, foi possível ampliar o projeto e preencher as 40 vagas disponíveis para o município.

Participaram do evento, além do prefeito em exercício Pedron, a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, a coordenadora da secretaria de Assistência Social, Flávia Bedin Tognon, a coordenadora pedagógica do Ceju e responsável pelos agentes, Quelli Mazetto e a coordenadora do CRAS Centro, Claudia Galvan. Esta equipe monitora o projeto realizado pelo Ceju.