Casa de Passagem recebe investimentos

O prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, autorizou reformas na Casa de Passagem, mantida pela prefeitura no bairro Miniguaçu. As atividades são coordenadas pela secretaria de Assistência Social. Os trabalhos incluem reformas, adequações, acessibilidade e pintura, além da troca de alguns mobiliários.

“Temos uma excelente equipe que faz o acolhimento das pessoas e estes investimentos visam dar melhores condições na estrutura”, comenta o prefeito Cleber Fontana. De acordo com a secretária Nadia Bonatto (Assistência Social), neste ano quase mil pessoas já foram acolhidas no local. Estas pessoas recebem de forma temporária alimentação, toda a estrutura para higiene pessoal e pernoite.

A Casa de Passagem é um Serviço de Acolhimento Institucional para adultos e famílias. Tem por finalidade oferecer acolhimento provisório a pessoas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento.