Casa de Passagem implanta horta orgânica
Publicado emA Casa de Passagem de Francisco Beltrão (serviço de acolhimento institucional), coordenada pela administração municipal, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social, implantou uma horta orgânica, coordenada pelos servidores da casa e por usuários, que neste caso prestam trabalho voluntário.
A implantação da horta contou com orientações técnicas de profissionais da secretaria municipal de Agricultura. As hortaliças produzidas sem o uso de agrotóxicos complementam a alimentação servida na casa, além de proporcionar aos usuários e servidores uma interação com cunho pedagógico.
A Casa de Passagem presta serviço de proteção social especial de alta complexidade, na modalidade de acolhimento institucional, beneficiando pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou em trânsito e sem condições de se sustentarem.
O local oferta acolhimento imediato ou emergencial e possui caráter provisório, visto que na maioria das vezes atende pessoas em trânsito, que estão passando por Beltrão. Estas pessoas são acolhidas e recebem alimentação e a assistência que necessitam. A casa funciona na rua Buenos Aires, bairro Miniguaçu.