Casa Abrigo recebe investimentos

25 de setembro de 2017

A Casa Abrigo Anjo Gabriel, localizada no bairro Miniguaçu, em Francisco Beltrão, recebeu diversos investimentos que visam dar mais comodidade para as crianças e adolescentes abrigados no local e proporcionar condições mais adequadas de trabalho para os servidores. A entrega oficial das melhorias aconteceu na sexta-feira (22), com a participação de autoridades e convidados.

A prefeitura investiu em reformas no prédio e aquisição de equipamentos para o parquinho. Também foram conquistados recursos do Governo do Estado e do Governo Federal, que possibilitaram a aquisição de um veículo novo e troca de grande parte do mobiliário. A solenidade foi coordenada pelo diretor da secretaria de Assistência Social, Leandro Legramanti, e pela diretora da casa, Eliézer Gandolfi, juntamente com sua equipe.

Participaram da atividade a Primeira Dama Joice Bogoni Fontana, o vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa Rose, a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, o vereador José Carlos Kniphoff, a assistente social Denize da Silveira, coordenadores dos órgãos que atuam no trabalho com crianças e adolescentes, secretários e diretores municipais, bem como a imprensa.

A Casa Abrigo tem a finalidade de atender crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. O acolhimento temporário acontece a partir de determinação do Juizado da Infância e da Juventude, além dos encaminhamentos do Conselho Tutelar. As crianças permanecem no local até retornarem para suas famílias de origem ou quando adotadas por famílias substitutas. Toda a estrutura é mantida pela Prefeitura de Francisco Beltrão.