Campanha Tributo à Cidadania

29 de novembro de 2017

Na manhã desta quarta-feira (29), na sala de reuniões da prefeitura de Francisco Beltrão, foi realizado um encontro envolvendo entidades, clubes de serviço e contabilistas para tratar de assuntos relativos à Campanha Tributo à Cidadania, que tem por objetivo incentivar os contribuintes de Imposto de Renda a destinarem um percentual do imposto devido ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os recursos arrecadados ficam no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que administra toda a parte financeira, e são destinados a projetos de entidades assistenciais que atendem crianças e adolescentes carentes, incluindo ensino em tempo integral e outras instituições. Estas entidades apresentam projetos ao conselho que, após aprovação de uma comissão, faz aquisição de equipamentos que são utilizados nas atividades com as crianças e adolescentes.

Durante este mês de dezembro será intensificada a campanha, visando mostrar os benefícios de fazer a doação e onde são aplicados os recursos. Neste mês os contribuintes Pessoa Física podem doar até 6% do imposto para o projeto. “É importante que se esclareça que o contribuinte não gastará nada a mais por isso. Apenas garantirá que o recurso fique no município e seja aplicado em projetos de entidades que fazem um trabalho importante na área social”, afirma a diretora da Secretaria de Assistência Social, Nádia Bonatto.

Ela explica também que o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente ainda está recebendo projetos de entidades interessadas em receber doações. Também existe um recurso em caixa proveniente de doações de anos anteriores e que pode ser destinado aos projetos selecionados.  Em Francisco Beltrão não se destina recursos às entidades e sim equipamentos para desenvolverem suas atividades.

Para doar, o contribuinte pode falar diretamente com seu contabilista. Há também um link no site da prefeitura de Francisco Beltrão (www.franciscobeltrao.pr.gov.br) que possibilita a emissão direta de uma guia para recolhimento da contribuição. Participaram do encontro o vice-prefeito Antonio Pedron, representantes de sete clubes de Rotary, de entidades, das secretarias de Finanças e Assistência Social e o vereador José Carlos Kniphoff, representando o Poder Legislativo.




Pular para o conteúdo