Bolsa família realiza reunião no Padre Ulrico

13 de maio de 2019

Na última sexta-feira, 10, foi realizada reunião com a participação dos beneficiários do Programa Bolsa Família da região do bairro Padre Ulrico. O encontro contou com a presença do prefeito Cleber Fontana, que durante seu pronunciamento falou sobre os fortes investimentos da administração municipal no setor de assistência social e também os investimentos em outras áreas que estão sendo realizados naquela região.

Um dos projetos bem sucedidos citados pelo prefeito é a instalação do CRAS no bairro, no final de fevereiro. “As família dessa região tinham que se deslocar para o centro da cidade para receber os atendimentos prestados por este órgão. Instalamos o CRAS aqui no bairro e os números obtidos até agora mostram que tomamos a decisão certa”, comentou o prefeito. Cleber também anunciou que vai ampliar a unidade de saúde do Padre Ulrico e aumentar o número de profissionais.

A reunião foi organizada pela secretaria municipal de Assistência Social e direcionada aos beneficiários do Bolsa Família atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Padre Ulrico. Houve o repasse de informações sobre as condicionalidades do programa, as ações e atividades oportunizadas através do CRAS. Outros dois encontros já tinham sido realizados na AFM e na Cidade Norte.

A equipe da Assistência Social oferece alternativas e oportunidades para as famílias que se encontram em vulnerabilidade social. A coordenadora do Cadastro Único, Queli Cagnini Becchi, palestrou sobre o programa, a assistência social e as áreas de saúde e educação, caso da atualização do Cadastro Único, a importância da frequência escolar, da vacinação e do acompanhamento nutricional das crianças e adolescentes.

Outra palestra teve como tema “Família e Valores”. Foi proferida pela psicóloga Aline Bonetti, que enfatizou a importância dos valores familiares. Além do prefeito Cleber, também acompanharam o encontro a secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, a diretora de Assistência Social, Flavia Bedin Tognon, a coordenadora do CRAS Padre Ulrico Miriam Bonissoni Cella além das palestrantes e da equipe do CRAS do Padre Ulrico.