Beltrão recebe recursos para a área social

A secretária de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão, Nádia Bonatto, representou a administração municipal em evento realizado nesta quinta-feira (10) no Palácio Iguaçu, em  Curitiba. O município foi contemplado com R$ 200,00 mil do Governo do Estado, por meio da secretaria da Justiça, Família e Trabalho para fortalecer os serviços prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A cerimônia foi coordenada pelo secretário estadual da pasta, Ney Leprevost e pelo Chefe da Casa Civil, Guto Silva. Ao todo foram liberados R$ 19 milhões para 164 municípios do Estado. “Investiremos na compra de equipamentos para aprimorar ainda mais o trabalho que realizamos no atendimento a milhares de famílias”, destaca Nádia.

Os recursos são do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) e foram aprovados pelo Conselho Estadual de Assistência Social. A maior parte, (R$ 17 milhões), é para qualificar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Outros R$ 2 milhões são destinados para a oferta de benefícios eventuais.