Beltrão realiza Conferência do Idoso

22 de maio de 2019

Nesta Sexta-feira, dia 24, será realizada a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Francisco Beltrão, com organização do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e da administração municipal, por meio da secretaria municipal de Assistência Social. A programação será no Centro de Convivência de Idosos durante o dia todo. A abertura oficial, com a presença de autoridades e dos organizadores, será às 09h00.

O objetivo é oportunizar a discussão e a avaliação das ações direcionadas às pessoas idosas e dos espaços de participação, bem como avaliar a gestão da Política de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa no Município. A conferência tem como temática central “Os desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, além de vários eixos temáticos. “A participação neste evento é de grande importância para a formulação de propostas que fortaleçam e garantam a proteção integral da população idosa do nosso município”, define a secretária Nádia Bonatto, da Assistência Social.

A palestra magna terá como ministrante Bernardete Dal Molin Schenatto, com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. Durante os debates serão tiradas propostas para a Conferência Estadual, além da escolha dos delegados que representarão o município nesta conferência. Também serão escolhidas as entidades não governamentais que comporão o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.