Beltrão realiza Conferência de Segurança Alimentar

Nesta terça-feira, dia 4 de junho, será realizada em Francisco Beltrão a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com organização da administração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). A programação será no auditório da Assesoar, no bairro Cango, pela manhã, das 08h00 às 12h00.

De acordo com a Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social e Kátia Celuppi, presidente do conselho, “o objetivo é levantar propostas para a formulação e ajustes das políticas voltadas para o acesso de alimentos de qualidade, melhoria do abastecimento, sustentabilidade e futuro da agricultura familiar, dentre outros”.

A temática central será “comida no campo e na cidade, o que temos e o que queremos?”. Serão trabalhados os seguintes eixos: alimentação como princípio de existir; desafios e possibilidades na construção da política pública, a geografia da fome e o desperdício de alimentos. Além dos trabalhos em grupos, haverá palestra magna ministrada pela professora e doutora Romilda de Souza Lima. Antes do início dos debates será realizada a cerimônia de abertura com a presença de autoridades.