Beltrão realiza Conferência de Segurança Alimentar

4 de junho de 2019

Nesta terça-feira, dia 4 de junho, no auditório da Assesoar, em Francisco Beltrão, foi realizada a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com organização da administração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Durante a programação foram elencadas propostas para a formulação e ajustes das políticas voltadas para o acesso de alimentos de qualidade, melhoria do abastecimento, sustentabilidade e futuro da agricultura familiar. Foi trabalhada temática central “comida no campo e na cidade, o que temos e o que queremos?”.

Outro momento importante foi a palestra magna ministrada pela professora e doutora em extensão rural Romilda de Souza Lima. Também foram definidos os delegados para a conferência estadual e escolhidos os representantes das entidades não governamentais que passam a compor o conselho.

Na cerimônia de abertura compuseram a frente de honra o vice-prefeito Antonio Pedron, o vereador José Carlos Kniphoff (presidente da Câmara), a presidente do conselho, Kátia Celuppi, a secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, o secretário Chefe de Gabinete, Alaércio Corazza e a palestrante, Romilda de Souza Lima.