Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Beltrão realiza conferência de Assistência Social

Publicado em

Nesta sexta-feira (30), no auditório da Unipar, foi realizada em Francisco Beltrão a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pela secretaria municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social. O evento visa avaliar a política de assistência social e definir as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Tudo isso contando com a participação da comunidade.

Durante a abertura o prefeito Cleber Fontana falou sobre os fortes investimentos que o município realiza nesta área. Também enalteceu o trabalho que é realizado por toda a equipe da prefeitura. “A nossa população tem recebido um grande apoio e muitas vezes os serviços que disponibilizados são o diferencial para mudar a vida das pessoas”, comentou Cleber. Também lembrou a descentralização do serviços que estão sendo disponibilizados mais próximos da população para facilitar e agilizar os atendimentos.

Rosana Garcia,  usuária dos serviços da assistência social do município, fez um pronunciamento que comoveu a todos. Relatou os momentos de dificuldades que a família estava passando, o apoio que recebeu e as conquistas que obteve a partir deste apoio. Ela agradeceu a atenção que recebeu da administração municipal no momento que mais precisou. A conferência teve como temática central a assistência social como direito do povo, com financiamento público e participação social.

Para a cerimônia de abertura a frente de honra foi composta pelo prefeito Cleber Fontana; a Secretária Municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto; a chefe do núcleo regional da secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho, Margarete Misturini Dalla Costa; a assistente social Denize da Silveira, que representou o Ministério Público; Sueza Oldoni da Motta, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; Erick Kulik da Silva, representante dos trabalhadores da política municipal de Assistência Social; Marli Schwingel Rudel, representante das organizações da sociedade civil; Rosana Garcia, representante dos usuários e a palestrante da conferência, Mônica Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.