Beltrão é destaque em simpósio do criança feliz

15 de julho de 2019

O Programa Criança Feliz foi tema de um simpósio estadual realizado na semana passada em Curitiba. A secretária municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão,  Nádia Bonatto e a supervisora do programa no município, Pamela da Cruz, participaram do encontro que reuniu os 38 municípios do Paraná que fazem parte do programa.

O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em parceria com o Ministério da Cidadania. Teve como objetivo orientar os gestores sobre as novas resoluções, atualizações e parcerias. A  secretária Nádia teve a oportunidade de falar sobre os avanços do programa e as conquistas obtidas em Francisco Beltrão, único município do Sul do país a dobrar a meta de atendimento, chegando a 400 usuários.

O Criança Feliz é um programa do governo federal que acompanha o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade). Facilitar o acesso das gestantes, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. Também promove o fortalecimento do papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância e incentiva o desenvolvimento de atividades lúdicas, envolvendo outros membros da família.