Bairro São Miguel ganha CRAS

10 de setembro de 2019

Nesta quinta-feira, dia 12, às 14h00, a administração municipal de Francisco Beltrão inaugura no bairro São Miguel o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A unidade que funciona atualmente no Centro será levada para o São Miguel. “Vamos colocar a estrutura mais próxima das pessoas que utilizam os serviços. Elas terão maior facilidade para receber os atendimentos prestados”, comenta o prefeito Cleber Fontana.

O CRAS, que faz parte da estrutura da secretaria municipal de Assistência Social,  funcionará na rua Presidente Getúlio Vargas, 791. A estrutura tem 204 m2 e é composta de recepção, salas de atividades coletivas e de atendimentos particularizados, banheiros, copa, lavanderia e almoxarifado. Presta atendimento para 3.330 famílias, com 43% desse total residindo nas proximidades do novo endereço. São famílias de 15 bairros e de 45 comunidades do interior do município.

O atendimento é prestado por 16 servidores, coordenados por Claudia Gagliotto Galvan, enquanto Queli Cagnini Becchi coordena o Cadastro Único. Também integram a equipe uma assistente social, uma psicóloga, três educadoras sociais, um entrevistador do Cadastro Único, três visitadoras do Programa Criança Feliz, agente de serviços gerais, motoristas e três estagiárias.

O CRAS é uma unidade socioassistencial com uma equipe que atua conforme determina a Política de Assistência Social. Trabalha na implementação de serviços e projetos de proteção básica e para potencializar a proteção social. Neste ano a administração municipal implantou a unidade do bairro Padre Ulrico e agora leva o CRAS para o bairro São Miguel. Uma terceira unidade funciona na Cidade Norte.