Atletas do Ceju participam de competição nacional de Taekwondo

16 de setembro de 2019

Alunos de Taekwondo do Centro da Juventude (Ceju) de Francisco Beltrão  e da Associação Desportiva Taegeuk participaram neste mês de setembro do Campeonato Brasileiro de Poomsae, realizado em São Paulo. Os atletas representaram o Paraná na competição e obtiveram a 3ª colocação.

O campeonato serve de seletiva para formação da seleção brasileira. O coordenador do Ceju, Genuir Merlos comenta que além da conquista de medalhas, o aprendizado para os atletas é de fundamental importância. “Nossos alunos tiveram a oportunidade de competir e assistir as competições de atletas da seleção brasileira que já atuaram em campeonatos mundiais, jogos Pan-Americanos entre outras competições internacionais”, afirma Genuir.

Os alunos do Ceju foram acompanhados pelo professor Ricardo Betiato, que é uma referência no estado em POOMSAE. Esta equipe vai representar Francisco Beltrão nos Jogos da Juventude em Londrina e na Copa Paraná. Os atletas recebem o apoio da administração municipal, através das secretarias municipais de Assistência Social e de Esportes.