Assistência Social reúne famílias para encontro festivo

2 de dezembro de 2019

Foi um sucesso o encontro realizado sábado, dia 30, pela administração municipal de Francisco Beltrão com as famílias acompanhadas e atendidas em atividades coletivas realizadas pela secretaria municipal de Assistência Social, por meio do PAIF e PAEFI. O Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior recebeu quase duas mil pessoas  que tiveram atividades de lazer e recreativas.

O prefeito Cleber Fontana prestigiou o evento com a primeira dama Joice. A presença do Papai Noel encantou as crianças. Durante a abertura o prefeito lembrou que a administração municipal proporciona todas as condições e estrutura para que todos os equipamentos da Assistência Social possam  trabalhar. “Ampliamos a nossa estrutura e na prática os resultados estão sendo obtidos, especialmente para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, comentou Cleber.

Nádia Bonatto, secretária municipal de Assistência Social, relatou que o encontro é um momento de confraternização das famílias, com atividades culturais, recreativas e integração comunitária. As crianças foram presentadas com  um livro oferecido pela Evolua Cooperativa de crédito. A Sanepar também foi parceira. Após a abertura oficial aconteceram apresentações do Grupo de Dança Frenesi, da Escola Oficina Adelíria Meurer.

Integraram a frente de honra durante a abertura da programação o prefeito Cleber Fontana, acompanhado da primeira dama Joice; Nádia Bonatto, secretária municipal de Assistência Social; Simone Manfrói, representante da Evolua; Cleverson Rio Branco, coordenador do CREAS; Andressa Bourscheidt, coordenadora do CRAS da Cidade Norte; Cláudia Gagliotto Galvan, coordenadora do CRAS São Miguel; Aline Bonetti, representando a equipe do CRAS do Padre Ulrico e o Papai Noel.

Serviços prestados

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que estão localizados nos bairros Padre Ulrico, São Miguel e Cidade Norte.

Seu objetivo é apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. As ações do PAIF são fortalecidas através dos programas Família Paranaense, Criança Feliz e Alô Bebê.

O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é voltado para famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Oferece apoio, orientação e acompanhamento para a superação dessas situações por meio da promoção de direitos, da preservação e do fortalecimento das relações familiares e sociais.