Assistência Social realiza Audiência Pública

28 de agosto de 2018

A secretaria municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão realizou Audiência Pública com o tema “Atuação Intersetorial no Processo de Promoção do Protagonismo e Autonomia das Famílias Inseridas em Programas Sociais Pactuados Pelo Município”. Foi na tarde de sexta-feira (24), no plenário da Câmara de Vereadores.

De acordo com Nádia Bonatto, diretora da secretaria, “o principal foco foi ressaltar a importância da parceria e o comprometimento dos diferentes setores da administração municipal, instituições, entidades e empresas para a implantação e efetivação dos programas sociais para que atinjam os objetivos propostos”.

A secretaria é responsável pela execução da política de assistência social do município e suas atividades são organizadas de acordo com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por níveis de proteção básica e especial, de média e alta complexidade.

Nádia enfatiza que constantemente essas atividades são reestruturadas de acordo com as novas classificações dos programas, projetos, serviços e benefícios da Política Nacional de Assistência Social, por isso é de suma importância a constante atualização.

“A garantia de acesso às políticas públicas essenciais para a vida como educação, saúde, cultura, esporte e lazer, habitação e o desenvolvimento de uma política de inclusão social das camadas mais pobres da população são nossos grandes objetivos”, comenta a diretora. Palestraram sobre a temática da audiência a assistente social Sueza Oldoni e a coordenadora da secretaria, Flávia Bedin Tognon.

Compuseram a frente de honra as seguintes pessoas: Nádia Bonatto (diretora da secretaria de Assistência Social); Primeira Dama Joice Bogoni Fontana; vereadora Maria de Lourdes Pazzini; Chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social,  Atanázia Hellmann Pedron: o Chefe de Gabinete, Alaércio Corazza; secretários municipais Pedrinho Veroneze e Aline Biezus; Diretor do Interior, Iclair Pitinho Darros e a professora Edina dos Santos, da equipe administrativa da secretaria municipal de Educação.