Assistência Social disponibiliza Cursos

22 de agosto de 2019

Neste mês de agosto foram iniciados mais dois cursos organizados pela secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão. As qualificações de salgadeiro e de bolachas decoradas estão sendo realizadas nas cozinhas da AFM (Associação dos Funcionários Municipais), nas segundas e quartas-feiras à tarde, com duração de dois meses. O objetivo é capacitar as participantes para o mercado de trabalho

A secretaria selecionou as candidatas e viabilizou o transporte. Estão participando 22 mulheres atendidas no CREAS e nas unidades do CRAS Cidade Norte, Padre Ulrico. A secretaria está desenvolvendo diversos cursos disponibilizados gratuitamente para as famílias acompanhadas através dos Equipamentos de Assistência Social, visando oportunizar capacitação, geração de renda e autonomia das famílias.

Além dos cursos de salgadeiro e bolachas decoradas, estão sendo realizados os cursos de Cuidados Essenciais à Saúde do Idoso, em parceria com o Senac e os de Auxiliar de Cozinha e de Soldador, em parceria com o Senai. 




Pular para o conteúdo