Assistência Social certifica cursos

26 de dezembro de 2018

Neste mês de dezembro ocorreu a entrega de certificados de três cursos realizados pela secretaria municipal de Assistência Social em parceria com o Senac e Agência do Trabalhador. Além da equipe de coordenação e dos participantes, também compareceram seus familiares. A programação foi no auditório do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Os cursos profissionalizantes tiveram duração de três meses, com aulas de segunda à quinta-feira, na estrutura do Senac. A secretaria fez a seleção dos candidatos, viabilizou o transporte e forneceu o lanche durante o período de realização dos cursos. Foram certificados 29 alunos dos cursos de trabalhador doméstico, pizzaiolo e cabeleireiro assistente.

No encerramento, os participantes e seus instrutores organizaram uma mostra daquilo que aprenderam. Os integrantes do curso de trabalhador doméstico produziram sachês perfumados que foram distribuídos aos convidados. Os de cabeleireiro assistente demonstraram penteados. Já a turma do curso de pizzaiolo foi responsável por incrementar o coffee break com pizzas e calzones. Cada turma elegeu um orador, que falou da experiência com o curso e das expectativas futuras.

Nádia Bonatto, diretora da secretaria de Assistência Social, explica que os participantes dos cursos são acompanhados pelas equipes do CRAS e do CREAS, através do PAIF/PAEFI e Programa Família Paranaense. “A participação nos cursos é uma oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento para o encaminhamento ao mercado de trabalho”, comenta Nádia.

Também informa que para o próximo ano já estão programados vários cursos que serão disponibilizados gratuitamente para as famílias acompanhadas através dos Equipamentos de Assistência Social, que visam  oportunizar capacitação, geração de renda e autonomia das famílias.




Pular para o conteúdo