Após 20 anos, Prefeitura entrega escrituras a famílias do bairro Cantelmo

1 de julho de 2015

Moradores que residem em terrenos do antigo loteamento Terra Nova receberam nesta semana o registro dos imóveis. Em evento na Associação Santa Rita de Cássia nesta terça-feira (30), a Prefeitura entregou a documentação para 27 das 43 famílias que residem no local, hoje incorporado ao bairro Cantelmo.

“O mais importante é que o direito à moradia está assegurado e agora todos têm segurança em saber que são legalmente proprietários dos seus terrenos”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto durante a entrega da documentação, em que também participaram a secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói, o secretário de Assuntos Estratégicos, José Vieira, o diretor de Patrimônio, Clecio Menegoto, e os diretores de assistência social e habitação, Anildo Krug e Salete Cenatti.

O loteamento surgiu na década de 1990 por iniciativa do poder público e estava voltado a famílias de baixa renda. Apesar da disponibilidade de terrenos, os imóveis não foram divididos e escriturados em nome de cada morador.

O trabalho de regularização iniciou no ano passado, quando a Prefeitura subdividiu a área e, respeitando os espaços já construídos pelas famílias, documentou os terrenos e os repassou aos moradores seguindo os critérios do Habitabem, o programa de habitação municipal.

Agora, a Prefeitura pretende legalizar outros 16 imóveis de moradores da área. “Ainda existem alguns lotes a serem regularizados, no entanto, são de famílias que não se enquadram no Habitabem, que possuem renda superior ao estipulado ou que com o passar dos anos compraram outro imóvel na cidade”, explica Clecio Menegoto.