Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Alimentos do Compra Direta Beneficiam 700 famílias

Publicado em

Centenas de Famílias de Francisco Beltrão estão sendo beneficiadas com alimentos do Programa Compra Direta, que tem o objetivo de contribuir com a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A coordenação no município é da secretaria municipal de Assistência Social. O programa do Governo do Estado permite acesso à alimentação saudável, além de incentivar a agricultura familiar, que fornece os alimentos.

      Estão sendo beneficiadas 700 famílias de seis Equipamentos da Assistência Social. São 8.000 quilos de alimentos ao mês. O repasse é feito  através dos serviços e programas socioassistenciais prestados pelos CRAS da Cidade Norte, Padre Ulrico e São Miguel, CREAS, Casa de Passagem e Casa Abrigo. As entregas iniciaram na segunda quinzena de junho e estão previstas para um período de três meses. Ao todo serão distribuídos 24.000 quilos de alimentos. Alguns produtos são entregues todas as semanas e outros uma vez ao mês.

       Para a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto “a iniciativa do Estado é importante e complementa as demais ações desenvolvidas pela administração municipal”. Ela explica que diante da nova realidade em decorrência do coronavirus, foi necessário readaptar o acompanhamento das famílias para atender as novas demandas que estão surgindo.

        “As contribuições para a garantia da segurança alimentar são fundamentais e nossos técnicos não tem medido esforços para que estes alimentos cheguem até as famílias em vulnerabilidade”, enfatiza Nádia.      Estão credenciadas no município a Cooperativa Agropecuária Familiar Rural (Coafar), Cooperativa da Agricultura Familiar Integrada (Coopafi) e a Cooperativa Regional dos Viticultores do Sudoeste (Copervin). As famílias beneficiárias recebem feijão, fubá, produtos panificados, hortaliças, frutas, legumes, temperos e suco de uva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.