Tranporte coletivo urbano de Beltrão terá mudanças

23 de março de 2020

A partir desta terça-feira, dia 24 de março, serão introduzidas mudanças no transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão. As alterações se fazem necessária devido as ações de combate ao coronavírus e em função da redução do número de passageiros.

          De acordo com Muran Almeida, um dos diretores da empresa Guancino, serão mantidas somente duas linhas, com saídas das regiões Leste e Norte, ou seja, da Água Branca e da Cidade Norte. Os coletivos circularão das 06h00 às 20h00 até que a situação se normaliza.

          “Em função das medidas preventivas devido ao Coronavírus tivemos uma redução de 90% no número de passageiros e enquanto isso perdurar vamos manter as alterações”, relata Muran. A partir de agora também está suspensa a gratuidade para os idosos, ressalvada a comprovação de urgente e inadiável necessidade de utilização exclusivamente para atendimento médico de urgência, consultas médicas ou realização de exames médicos.

Muran explica que a maioria dos idosos estava usando o transporte sem necessidade convincente, contrariando a determinação para que fiquem em suas casas. O pagamento da passagem com dinheiro também não será aceito. Os passageiros deverão usar o cartão do transporte coletivo. Além disso, ele relatou que a empresa adotou todas as medidas de prevenção para que o transporte ocorra de maneira segura. Os ônibus partirão de meia em meia hora, com saídas de alternadas dos locais de partida.

       Às 06h00 a saída será da Água Branca, próximo do Centro Regional de Especialidades (CRE), passando pelos bairros Industrial, Vila Nova, Padre Ulrico, Jardim Floresta, Júpiter, Sadia e chegando na empresa BRF. Às 06h30, sai da BRF passando pelos bairros Pinheirão, Cantelmo, Bom Pastor, Novo Mundo, São Francisco, São Miguel, Cristo Rei, Centro, Industrial e Água Branca.




Pular para o conteúdo