Serviços administrativos da Prefeitura serão retomados dia 11 de janeiro

16 de dezembro de 2015

Atendimento ao público no paço municipal e secretarias será interrompido por 18 dias no recesso de fim de ano; serviços essenciais serão mantidos

A Prefeitura de Francisco Beltrão irá manter somente serviços essenciais neste período de Natal e Ano Novo, com interrupção do atendimento ao público no paço municipal e secretarias. A medida passa a valer já na próxima segunda-feira (21) e se estende até dia 11 de janeiro, quando o expediente normal será retomado.

O chamado recesso pretende organizar os serviços administrativos, principalmente os relacionados ao orçamento municipal, sistema fiscal e prestação de contas, de acordo com o secretário de Administração, Saudi Mensor. “Neste período boa parte dos servidores estarão em férias coletivas, o que permite que as secretarias trabalhem melhor ao longo do ano; haverá somente expediente interno em funções que têm demanda independente da época do ano”, explica.

Serão mantidos os serviços considerados essenciais, como a coleta de resíduos, que prossegue com o calendário normal – exceto nos dias 25 e 31, que serão remanejadas. As unidades de saúde estarão abertas, mas com escala de atendimentos reduzida, e a UPA 24 Horas atenderá ininterruptamente. A Secretaria de Desenvolvimento Rural irá paralisar as atividades e manterá somente equipe de emergência enquanto que no Urbanismo, os serviços prosseguem normalmente.

Assinado pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, o decreto que estabelece o expediente do período permite a continuidade dos processos licitatórios conforme a programação e o pagamento normal de tributos municipais com vencimento no período.