Prefeitura quer comprar mais de empresas beltronenses

Como mais uma ação de incentivo ao comércio local, a administração municipal realizou uma reunião de planejamento com o objetivo de definir, em parceria com entidades comerciais e empresariais, os últimos detalhes para a realização de um circuito de workshops orientativos com temáticas ligadas ao fornecimento de produtos e serviços para o setor público. O projeto se chamará “Descomplicando compras públicas”.

A ideia surgiu a partir de um pedido do prefeito Cleber Fontana para que todas as secretariais municipais coordenassem projetos para colaborar com a retomada econômica do município após os efeitos causados pela pandemia do Coronavírus. Também será publicado um decreto para regulamentação do tratamento preferencial de contratação das ME e EPP, seguindo o que já prevê a Lei Complementar Federal 147/14.

A principal intenção do projeto é demonstrar a grande demanda de compras da administração municipal, orientando e se colocando a disposição para que as empresas locais participem mais dos processos licitatórios e, por consequência, fortaleçam seu giro econômico.

Participaram do encontro o secretário municipal de administração, Antonio Carlos Bonetti, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Inácio Pereira, funcionários municipais do setor de licitação, da assessoria jurídica e representantes da ACEFB e do CDL.