Prefeitura incentiva a participação de empresas Beltronenses em licitações

7 de janeiro de 2021

Secretário Municipal de Administração, Antonio Carlos Bonetti.

      Uma campanha iniciada no ano passado será intensificada neste ano pela Prefeitura de Francisco Beltrão. Trata-se da divulgação massiva de todas as licitações e processos de compras que serão realizadas pela administração municipal. Para o secretário Antonio Carlos Bonetti (Administração), o principal objetivo é incrementar a participação das empresas locais e por consequência fomentar a economia do município. 

       “Primamos pela transparência em todos os processos de compras e queremos que as empresas locais participem mais, pois se trata de um grande investimento financeiro que fará girar a nossa economia”, relata Bonetti. Outro fator importante é que a prefeitura paga os seus fornecedores rigorosamente em dia. No ano passado foram realizados 336 processos de aquisições de materiais, serviços e obras, com uma movimentação financeira de R$ 141 milhões.  

      Além de incrementar a divulgação dos pregões de compras, também serão oferecidos treinamentos gratuitos por meio do setor de Compras e Licitações. Através desta iniciativa são prestadas informações aos empresários locais para prepará-los para estes processos, especialmente na questão da apresentação da documentação. Os treinamentos tiveram início em 2020, com excelente aceitação e participação. 

Primeiras licitações do ano 

       A primeira licitação de 2021 será no dia 19 de janeiro, às 09h00, na modalidade de pregão eletrônico (menor preço por ítem unitário), para o fornecimento, instalação e substituição de portas, espelhos novos e janelas de vidro liso e temperado. No dia 20, às 09h00, serão licitados serviços para manutenção (reparos e consertos) de prédios públicos, incluindo mão-de-obra, ferramentas e demais equipamentos necessários para a execução dos serviços. 

       Para o dia 21, também às 09h00, o pregão eletrônico será para aquisição de oxigênio gasoso medicinal, reguladores de pressão e conjunto portátil para oxigenoterapia para o setor de saúde. Os editais podem ser acessados nos sites www.gov.br/compras/pt-br ou franciscobeltrao.pr.gov.br (licitações). Informações complementares no Departamento de Compras, Licitações e Contratos da prefeitura ou pelos telefones (46) 3520-2107 ou 3520-2103. 




Pular para o conteúdo