Inscrições para PSS

17 de julho de 2017

Nesta terça-feira, dia 18 de julho, a secretaria de Administração da Prefeitura de Francisco Beltrão abre o período de inscrições gratuitas para Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o preenchimento de vagas temporárias. As inscrições serão aceitas até o dia 2 de agosto e podem ser feitas no protocolo da prefeitura ou no site www.franciscobeltrao.pr.gov.br.

Quando houver necessidade serão preenchidas vagas para professores para a rede municipal de ensino e para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), agentes administrativos e agentes de serviços gerais para as escolas municipais do campo e da cidade e para professores municipais para disciplinas do currículo básico do ensino fundamental para as séries finais das escolas do campo.

Marcos Koerich, diretor da secretaria, explica que o PSS visa  preencher temporáriamente vagas em substituição de servidores que se afastam para tratamento de saúde ou licenças temporárias. Também esclarece que não existe um número de vagas definidas para cada função. Os candidatos selecionados são chamados quando as necessidades surgirem e desenvolvem a função durante o período de afastamento do titular.

No formulário de inscrição o candidato deve colocar informações pessoais, de escolaridade e o tempo que atua na função desejada. Também só pode se inscrever para uma função do PSS. Uma comissão vai analisar os dados dos inscritos para definir a ordem de classificação.

Concurso

Outra informação repassada pelo diretor é que, por determinação do prefeito Cleber Fontana, ainda este ano a prefeitura deve realizar concurso público. No momento está sendo feito o levantamento sobre as áreas onde existe carência de servidores e o número de vagas que devem ser preenchidas. O passo seguinte será a definição da empresa que executará o certame. “Estamos trabalhando neste levantamento e acreditamos que até o final do ano será possível lançar o concurso”, comenta Marcos.




Pular para o conteúdo