Comissão debate melhorias para o transporte público

1 de dezembro de 2020

COMISSÃO DEBATE MELHORIAS PARA O TRANSPORTE PÚBLICO

Nesta terça-feira, dia 1º, na sala de reuniões da Prefeitura de Francisco Beltrão, foi realizada a primeira reunião da comissão formada para elencar alternativas para a viabilização e melhorias no transporte coletivo urbano. Várias propostas foram apresentadas. Outras reuniões serão realizadas para definir todas as medidas.

O Poder executivo vem cobrando melhoria na qualidade do transporte. A empresa concessionária alega que os custos são maiores que as receitas e gestiona algumas alterações no contrato de concessão de 2015 para que haja o equilíbrio financeiro. O sindicato dos trabalhadores do setor pede o retorno dos cobradores nos lotações.

Para tratar desta e de outras questões, na semana passada foi realizada uma reunião mais ampla e a partir daí foi formada uma comissão para dar sequência aos debates. O principal objetivo é que, a partir de todos os problemas e pleitos levantados, esta comissão apresente sugestões de alternativas para que os transporte coletivo seja viável e que os usuários tenham a qualidade do serviço que merecem.

Participaram do encontro Ivo Sendeski (presidente do Conselho da Cidade); Muran Almeida (diretor administrativo da empresa Guancino); Josiel Telles (presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário); Jean Emiliano e Oberdan Saretta (vereadores eleitos); Alexandre Pecoits (secretário de Planejamento); Antonio Carlos Bonetti (secretário de Administração) e Marcos Koerich (administrador da secretaria municipal de Administração).