Agrobel busca parcerias para se reestruturar

5 de abril de 2019

A Associação das Agroindústrias de Francisco Beltrão (Agrobel), que está em atividade desde o ano 2000, vai passar por restruturação, fomentar atividade e incrementar o número de associados. Para alcançar estas metas, o presidente da entidade, Valdeci Priester, procurou apoio da administração municipal.

O primeiro contato foi com o prefeito Cleber Fontana, que delegou ao secretário de Administração, Antonio Carlos Bonetti, a realização de uma reunião para debater o projeto. O encontro aconteceu nesta semana, com a participação da diretoria, representantes de agroindústrias, vereadora Elenir Maciel  e do engenheiro civil da prefeitura José Carlos Kniphoff.

Valdeci lembra que no início a associação tinha 94 associados. Agora esse número caiu para 38, mas a meta é buscar alternativas e aumentar o número de sócios. A realização de cursos de capacitação profissional, auxiliar na organização do setor e na comercialização dos produtos são algumas das metas definidas pela diretoria.

Para o secretário Bonetti, o setor de agroindústrias é de fundamental importância para a geração de empregos e para a economia do município. Segundo ele, a recomendação do prefeito Cleber é que a prefeitura seja parceira e apoie os projetos que visam melhorar e fortalecer o segmento. Vários setores da administração municipal serão envolvidos nesta iniciativa.

A reunião contou com os seguintes empreendedores da agroindústria: Bruna Thomé; Sergio Siruk; Edimar Lauffer; Amarildo Fachinello; Bernado Schmoller Neto; Izolete Gemelli; Agostinho Migon e a veterinária Raquel Santos Camargo.